Desejos de grávida, frescura?

Qual a gravidinha que não teve vontade de comer alguma coisa diferente ou estranha?

mamafante

São os temidos (pelos maridos hahaha), desejos de grávida! Muitos vão falar que é frescura, outros vão relatar cada história esquisita… mas o fato é que sempre conhecemos alguém (ou nós mesmas), que teve alguma vontade inexplicável…

E se não comer? Vai nascer com cara disso ou daquilo, com manchinhas estranhas que parecem objetos, frutas etc… Será?  Mas vamos lá as explicações!

Sim, desejo de grávida é real, não é frescura, pode até ser charme da futura mãezinha, algumas vezes… Mas acontece que o desejo é fato! Mas não se preocupe, se não comer, seu bebê não terá cara de morango ou cabeça de melão por causa do desejo frustrado!

photo by pixabay

Mas por que ele acontece?

Culpa dos hormônios! Assim como na TPM nós sentimos mais vontade de comer doces ou chocolate, durante a gestação, as alterações hormonais nos fazem ter certas vontades ou rejeitar alguns alimentos, nesse período, também ficamos emocionalmente mais sensíveis e carentes de atenção e isso poderá influenciar nos desejos.

photo by pixabay

Agora se você sentir vontades mega estranhas como querer comer tijolos, gasolina, esmalte e outras esquisitices não siga em frente, procure seu médico imediatamente, pois você pode estar sendo afetada por uma síndrome chamada Picamalácia ou pica (nome feio né?) é uma síndrome que causa o desejo de consumir itens não alimentares, como terra, gelo, carvão, cinzas, giz, entre outros.

Ocorre mais frequentemente entre as mulheres grávidas e em crianças pequenas. Uma das principais razões pela qual ocorre a picamalácia é a deficiência de nutrientes.

Atenção! Não coloque sua saúde ou a de seu bebê em risco, ingerindo algo que não é comestível e que pode ser perigoso!

Agora imaginem que minha mãe comeu um pedaço do filtro de barro enquanto me esperava? Acho que por isso sou meio maluquinha kkkk. 😛

Agora, se o seu desejo é de uma torta de morangos com chantilly numa quarta-feira à meia noite, pede com carinho para o maridinho (faz charminho), e bora ser feliz!

photo by pixabay

Bom, agora que já sabemos que desejo de grávida não é frescura, deixa eu contar minhas experiências grávidicas!

Primeira gestação:

Um dia, eu queria muito comer strogonoff de frango do shopping, chegando lá, fiz meu pedido, e quando chegou… ai que delicia! #sqn corri para vomitar, só o cheiro acabou com a minha vontade ali mesmo! 😀 

Depois fomos passear e vi numa padaria bem longe da minha casa as benditas Carolinas ou Profiteroles, fiquei com uma vontadezinha… 😛 mas não comprei! Porém, quando cheguei em casa… a vontade triplicou!  E o marido claro, teve que voltar na padaria looooonge para compra hahaha, ele não achou graça!

Senti vontade de tomar champagne (detalhe, não bebo), marido comprou uma rose, colocou na taça e tcharam! Não tomei nenhum gole, eu queria apenas ver as bolhas… marido bravo outra vez!

Também tive vontade de comer jabuticabas que comi até passar mal e para melhorar os enjoos eu chupava limão e comia azeitonas!

Segunda gestação:

Nessa eu quase não tive desejos, apenas sentia muita sede, então eu chupava gelo o tempo todo e comia baldes e baldes de sorvetes!

E você que já é mãezinha ou que está gravida pela primeira vez, me conta seus desejos, quero saber a sua experiência também!!!

Gostou? Se gostou compartilha com as amigas, deixa seu comentário ou seu relato!

photo by pixabay

Esse post faz parte de um projeto maravilhoso que é a Blogagem Coletiva Materisnta!

Deixo aqui indicado os Blogs participantes que trazem textos lindos sobre o tema desse mês que é gestação, vale muito a pena conferir!

É só clicar no nome do blog que você será redirecionado!

Tania Santos – Blog Ser Mãe

Vivi Maieski –  Blog BabyLo

Josi Gama – Agora Somos Pais

Luciana Emely – Recém Mãe

Mariana Teixeira – Vamos Mamães

Roberta Duarte – Amigas e Mães

Vitória Aparecida – Mamãe e Papai do Nathan

Nathália Pádua – Eu Mãe de Dois

Mila Miranda – Mundo da Mãe

Mamafante by Maria Valdirene

Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

12 ideias sobre “Desejos de grávida, frescura?

    • Que interessante, até hoje você é a primeira que me fala que não teve nenhum desejo! Obrigada por sua visita no Blog!

  1. Que hormônios safados! Eu tinha muita vontade de comer aquele YoYo Cream kkk!
    Até hoje amo e Isaque também hahaaha

  2. Gente esses desejos mirabolantes são os melhores kkkkk
    Eu não tive esses tipos não, mais comia muita besteira,(doces,salgados,biscoito)nada saudável…. lembro de uma vez que acordei na madrugada querendo comer cachorro quente (com fome ) kkkkk mais tinha em casa pois tinha feito, ainda bem pro marido que levantou e fez rs

    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *