Filmes Natalinos

 

natal

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim! Enfim, mais um ano acabando e com ele temos a nossa última blogagem coletiva materinsta do ano.

Como é dezembro e nesse mês comemoramos o feriado do Natal não tive como fugir do tema, nesse período muitas famílias estão em férias, as crianças já encerraram o ano letivo e o caos já está instaurado na sua casa, não é assim?

Aqui é assim também, e como não vamos viajar nesse final de ano e nem sempre podemos fazer passeios a semana toda (época de crise minha gente!), resolvi separar alguns filmes natalinos para vermos ou revermos, os meus filhos adoram e eu também, confesso! Fiz uma lista de 10 filmes com temas natalinos para assistir em família, então prepara a pipoca e confere a lista, vamos lá?

pipoca

 

1 – UM HERÓI DE BRINQUEDO (1996)

Um clássico da sessão da tarde, adoro! Já assisti um milhão de vezes (rs) e assistirei sempre pois ver o Schwarzenegger desesperado para comprar o brinquedo do filho de última hora é hilário, e esse filme nos traz uma mensagem linda! Quem não assistiu não pode deixar de ver, as crianças vão adorar!

heroi-de-brinquedo

Sinopse

Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o “Turbo Man”, o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

2 – OPERAÇÃO PRESENTE (2011)

Gente esse eu confesso que vou ter que assistir de novo mesmo! Acontece que no dia que eu assisti…eu dormi (vergonha) o filme é ótimo, mas eu estava tão cansada que só assisti o comecinho, então esse vai para a lista com certeza!

operacao-presente

Sinopse

O filme busca responder a pergunta de muitas crianças: “Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?” Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada “operação presente”, Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

3 – O EXPRESSO POLAR (2004)

Esse filme é um daqueles que não sei como o cd não furou ainda! O Nick assistiu um montão de vezes, no começo ele dá um pouco de sono, no meio e no final também (sou dessas perceberam né?), mas é um filme lindo, vale a pena!

expresso-polar

Sinopse

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem em uma aventura incrível!

 4 – RUDOLPH – A RENA DO NARIZ VERMELHO (1998)

Esse ainda não assisti, mas deve ser muito bom, confere na sinopse!

rudolph

Sinopse

Rudolph, uma rena que nasceu com o nariz vermelho, sonha em puxar o trenó do Papai Noel. Ele sofre com as brincadeiras dos colegas da escola, que brincam com a cor do seu nariz, e resolve fugir para o Pólo Norte, onde encontra o urso polar Leonard. Quando o o voo natalino é ameaçado por uma terrível tempestade, Rudolph tem sua grande chance para ajudar Noel a salvar a noite de Natal.

5 – MEU PAPAI É NOEL (1994)

Também não me lembro de ter assistido, mas já está na lista!

meu-papai-e-noel

Sinopse

Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

6 – UM NATAL MUITO, MUITO LOUCO (2004)

Outro clássico da sessão da tarde, esse filme é muito engraçado e mostra a importância da confraternização entre a família, amigos, vizinhos, adoro!

um-natal-muito-muito-louco

Sinopse

Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

7 – O GRINCH (2000)

Outro que nunca assisti, bom que tenho vários inéditos #sqn

o-grinch

Sinopse

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

8 – O CONTO DE NATAL DO MUPPETS (1992)

Como sou fã dos Muppets nem preciso falar né…FOFUCHOS!

muppets

Sinopse

Na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge (Michael Caine) recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida. Versão dos Muppets do clássico livro “A Christmas Carol”, de Charles Dickens.

9 – UM PEDIDO DE NATAL  (1991)

Aventura de deixar as mães de cabelo em pé! Crianças não façam isso por favor!

um-pedido-de-natal

Sinopse

Durante as festividades do Natal, duas crianças nova-iorquinas decidem armar um plano mirabolante para conseguir todos os presentes que querem ganhar de seus pais. No entanto, assim que o casal de irmãos embarca em sua jornada – enganando todos os seus familiares – as coisas começam a sair do trilho e quase nada sai como o planejado.

10 – MILAGRE NA RUA 34  (1994)

Daqueles filmes que fazem você voltar a acreditar em papai Noel, você…  porque eu sempre acreditei rsrsrsr

natal-na-rua-34

Sinopse

A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.

😛 😛  😛

Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado, existem mais de 100 (cem) títulos de filmes natalinos, apresento apenas uma pequena playlist que já será diversão garantida!

the-end

Sinopses por – adoro cinema.com

Imagens by google e pixabay

Lembre-se que esse post faz parte de um projeto maravilhoso que é a Blogagem Coletiva Materisnta!

bl_innercircles2

Deixo logo abaixo, os links dos Blogs participantes que trazem textos lindos sobre o tema desse mês, vale muito a pena conferir!

É só clicar no nome do blog que você será redirecionado!

Bjokas e até o próximo!

Mamafante by Maria Valdirene

 Blogs Participantes:

Barbara  –  Mãe Especialista

Tania Santos – Blog Ser Mãe

Claudia – Mãe Literatura

Luciana Emely – Recém Mãe

Tati – Blog Trip Baby

Jaqueline Bernardo –  Mães Apaixonadas

Gostou? Deixe seu comentário, sua sugestão, compartilhe com os amigos!

Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

6 ideias sobre “Filmes Natalinos

  1. Ahhh os que eu mais assisti na vida foi o Herói de Brinquedo (Clássico) o Expresso Polar acho lindooo e o Milagre da rua 34 eu vi no cinema!! Muito legais esse filme pra relembrar nossa infância e pela mensagem que eles passam!

    • Que legal Tati, eu sou dessas que assistem várias vezes o mesmo filme e sempre sinto a mesma emoção! Amei sua visitinha em nosso blog, volte sempre lindona! Bjokas Val

  2. Muito boas as sugestões de filmes. Já vi a maioria mas meu preferido é Operação Presente. Feliz Natal! Beijos

    • Que legal, justo nesse eu dormi kkk adorei sua visita no Blog volte sempre, bjokas e um feliz Natal para você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *